quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Cores...

Cores!!! Como realçam e são maravilhosas!!!
Nada como um toque de cor para mudar completamente um ambiente...
Achei estas postagens de cores no blog de(coeur)ação, e resolvi mostrar para vocês também, contando algumas historinhas das cores que encontrei lá.





Que toque nesta cozinha, verde é tudo!!!

VERDE: representa tranqüilidade, esperança e frescor. É a cor do elemento vital madeira, e simboliza a natureza. Indica o ch'i da terra saudável.






















Adorei essa girafa na parede azul!











E esta parede rosa com detalhes em vermelho, não está show?

ROSA: representa o amor e os sentimentos puros, alegria, felicidade e romance.











Esta imagem pode fazer composição com a mostrada anteriormente.
VERMELHO: é a cor da felicidade, do calor do fogo, da força e da fama. As noivas chinesas usam trajes vermelhos, e o pai de um filho recém-nascido distribui ovos vermelhos. Está associado à fonte de energia do universo, é estimulante e utilizado para canalizar e reter o ch'i.











Que charme essa sala, e esse tom de verde eu adoooro!
AZUL-ESVERDEADO: está muito mais próximo das cores da natureza do que o próprio azul e, em geral, representa os anos verdes da juventude.


















No blog que eu achei essas fotos diz que essa cor é pêssego, mas eu acho que parece mais com telha, bem pra falar do pêssego, fica assim...
PÊSSEGO: é uma cor de duplo significado, e representa amor e atração. É uma cor favorável para pessoas solteiras.












Essa combinação de branco com púrpura ficou 10, super bacana!

PÚPURA: como se trata de um vermelho profundo, alguns estudiosos dizem que traz mais sorte que o original. Inspira respeito, e o ch'i está associado à alta nobreza, ao indivíduo poderoso, rico e afortunado.











Gosto muito de amarelo, mas esse tá muito intenso para residência, mas vale como dica da cor. Essa toalha sobre a mesa (que parece xita) tá muito lindinha.

AMARELO: o amarelo ou dourado representa poder, dá senso de tolerância, paciência e sabedoria obtida através da experiência.










Azul, sempre sinônimo de paz, uma cor gostosa dentro de casa, traz tranquilidade. Esse cantinho com flores ficou lindo.

AZUL: é uma cor associada com a madeira, e portanto pode simbolizar crescimento e esperança. Por outro lado, para os chineses é a cor fria e secundária da lamentação, e os projetistas evitam a cor nas construções.














Lavanderia americana, em que nem precisa revestir as paredes, afinal água só dentro da máquina, praticamente não usam tanque.












Fotos da Domino Magazine e Marie Claire Maison.

Alguns Conteúdos a Mais

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin